segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

EU AMO A MINHA IGREJA

A Igreja vista por outra perspectiva: ‘Eu Amo a Minha Igreja’
Postado em Monday, January 26 @ E. South America Daylight Time por administracao

Noticias do Mundo
Numa altura em que a confiança na religião está a desvanecer e muitos consideram a Igreja de forma negativa, os membros de uma megaigreja estão a ir contra esta tendência e a dar uma perspectiva diferente.

Ao longo das últimas duas semanas, pastores da LifeChurch.tv, uma das maiores igrejas multi-site do país, "invadiu" as casas de membros com uma equipa de filmagem sem que eles suspeitassem para descobrir por que é que eles amam a sua igreja e para celebrar o que Deus tem vindo a fazer nas suas vidas.

Os comoventes testemunhos "Eu Amo a Minha Igreja!" de pessoas e jovens cujas vidas foram completamente convertidas por Jesus Cristo foram mostrados através de vídeo a milhares de membros da LifeChurch este mês para iniciar o ano novo com grande impacto.

"Mostrar pessoas é sempre mais poderoso do que falar sobre elas", disse Bobby Gruenewald, pastor e líder de inovação na LifeChurch.tv. "Mostrando o modo como Deus trabalha nas vidas individuais, permite-nos vê-Lo a operar num nível mais pessoal, para além das aparências às quais a maioria chama de 'religião'".

Uma sondagem Gallup constatou no mês passado que a maioria dos Americanos (67 por cento) considerava que a religião como um todo estava a perder influência na vida Americana. Há apenas três anos atrás, metade da população dos EUA acreditava que a influência da religião estivesse a aumentar.

Em 2007, o Barna Group, uma firma de investigação Cristã, revelou que apenas uma pequena minoria (16 por cento) de jovens adultos não-Cristãos tem uma "boa impressão" do Cristianismo.

Embora recentes sondagens pintem uma imagem cinzenta de igrejas e Cristãos, os membros da LifeChurch.tv estão a ilustrar que o poder de Deus para transformar vidas ainda funciona.

Depois de terem sido "invadidos" pelo pessoal da LifeChurch.tv que apareceu em sua casa sem avisar, Brian e Gregg Courtney deram o seu testemunho não preparado em vídeo. Eles estavam à beira do divórcio antes do seu pequeno grupo da LifeChurch, ou "LifeGroup", ter apoiado o casal com orações. Os corações do casal amoleceram e o seu casamento foi salvo.

"Por causa deles (LifeGroup) ainda estamos casados", disse Courtney na série de vídeo "Eu Amo a Minha Igreja".

Mas o vídeo foi mais longe mostrando como o casal se dedicou a seguir Cristo. Courtney dedicou-se à causa de salvar bebés ainda não nascidos, providenciando às mães tudo o que elas precisassem durante a gravidez. Ao satisfazer essas necessidades de graça, Courtney esperava que as mães dessem aos seus bebés uma chance de viver. E muitas deram.

"Vocês amam a vossa igreja?" perguntou o pessoal da LifeChurch.tv.

"Nós amamos a nossa igreja!" respondeu o casal Gregg.

Noutra ilustração, Rosa que estava envolvida num casamento abusivo e abandonou o seu marido trazendo os seus filhos com ela. Sem sítio para onde ir, ela foi parar à despensa de alimentos e de vestuário da LifeChurch.tv 's chamada Mercy Ministries. Apesar das necessidades básicas como a alimentação terem-lhe sido oferecidas, Rosa ficou particularmente grata pelo alimento espiritual com o qual foi alimentada.

Depois de experienciar o amor de Cristo, ela agora serve nos Mercy Ministries, estendendo alegremente esse amor aos outros e ajudando a mudar as vidas dos outros.

"Eu não trago sacos de comida. Trago a esperança de Cristo Jesus", disse Rosa. "Porquê? Ele veio para morrer para nós passarmos a eternidade no céu ... e nunca ter fome ou carência outra vez."

O pessoal da LifeChurch.tv também capturou na câmara o depoimento de Mike, que cresceu aprendendo sobre Deus, mas distanciou-se de Deus quando a sua vida começou a desmoronar-se. Após o divórcio, o Mike foi atraído para actos de culto satânico, incluindo cortar-se a si mesmo como uma forma de sacrifício, com o intuito de ganhar poder. O seu caminho descendente em direcção ao lado negro levou-o a começar a ter pensamentos suicidas até que os líderes da LifeChurch.tv, que a sua filha tinha começado a frequentar, apressaram-se a auxiliá-lo com orações e apoio. O Mike deu a sua vida de volta a Deus e agora é um membro activo na LifeChurch.tv.

"Nós incentivamos as pessoas a ter um relacionamento com Cristo, e estas histórias mostram como essa relação pode ser, e o poder que ela tem para as nossas vidas ... uma mulher abusada que encontrou cura e agora dá esperança aos outros, uma adolescente problemática cuja vida mudou totalmente de direcção, um adorador de Satanás que encontrou redenção", afirmou Gruenewald.

Gruenewald descreveu as histórias "Eu Amo a Minha Igreja" como "ilustrações modernas das verdades eternas encontradas na Bíblia – cura, perdão, redenção – tudo através do poder de Cristo."

"A ideia de contar histórias como estas é tão antiga quanto a própria Bíblia, que está cheia de relatos de Deus a transformar vidas", observou ele. "Nós simplesmente usámos as ferramentas de que dispomos hoje para capturá-las e partilhá-las."

A série foi uma maneira criativa de articular a visão da LifeChurch.tv que é levar as pessoas a tornarem-se seguidores de Cristo totalmente dedicados. A LifeChurch.tv foi classificada como a quinta maior igreja do país pela revista Outreach no ano passado com mais de 20.000 membros. O seu principal campus é em Edmond, Okla., e os outros 12 campus da LifeChurch.tv encontram-se espalhados pelo resto do país.



fomte: http://pt.christiantoday.com/article/a-igreja-vista-por-outra-perspectiva-eu-amo-a-minha-igreja/13326.htm

Nenhum comentário: