Sociedade Bíblica do Brasil distribui material bíblico às vítimas das enchentes em Santa Catarina e envia ônibus com profissionais de saúde e voluntários às áreas mais atingidas.
O drama da população de Santa Catarina, atingida pela maior enchente da história do Estado, está comovendo a população brasileira. Desde o início das fortes chuvas que já provocaram 115 mortes e deixou desabrigadas mais de 80 mil pessoas,voluntários de todas as partes do país se mobilizam para enviar doações aos flagelados. Para trazer uma palavra de esperança às vítimas das cheias, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) uniu-se a esta corrente de solidariedade e está promovendo a distribuição de material bíblico aos catarinenses. Desde o dia 26 de Novembro, quando as notícias da tragédia deram a todos a certeza da gravidade da situação, a Secretaria Regional da SBB de Curitiba, no vizinho Estado do Paraná, tem estabelecido parcerias com instituições religiosas que prestam socorro aos desabrigados para levar até eles a Palavra de Deus.
A iniciativa integra o Programa Ação Social para Situações Emergenciais da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de risco social, sobretudo vítimas de calamidades. As ações são implementadas em colaboração com organizações governamentais e não-governamentais, que possibilitam distribuir materiais bíblicos a essa população. O coordenador da Secretaria de Curitiba, David Zimmermann, esteve no abrigo localizado na Igreja Católica São Paulo, em Blumenau, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes. Ali foram entregues bíblias, novos testamentos e os livretes Deus fala à família, Promessas de Deus para você, Deus é o nosso refúgio e a nossa força, além de impressos voltados às crianças. No local, estão alojadas aproximadamente 400 pessoas, mas são acolhidas outras 300 por ocasião das refeições.
No abrigo situado no templo Cristo Redentor, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, estão abrigadas cerca de 40 pessoas. A assistente social e os oficiais do Exército que apóiam a ação evidenciaram a importância de uma mensagem cristã. “Lembramos aos flagelados que Jesus Cristo é a única esperança”, conta Zimmermann, observando ainda que, em todos os abrigos, são as crianças que mais vibram ao receber o material. A SBB enviou material também para as cidades de Timbó, Gaspar e Indaial, além de Jaraguá do Sul. Além de distribuir a Palavra de Deus, a SBB prepara outra ação voltada à população catarinense. O ônibus-ambulatório Rodas do Socorro, que integra o programa Luz no Sul, será deslocado semana que vem para dar atendimento médico na região atingida pelas cheias. Uma equipe de voluntários da área da saúde vai acompanhar a viagem para ajudar a atender a população necessitada, já que as enchentes trazem sério risco de doenças contagiosas, como tétano, leptospirose e hepatite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário