Pastor de uma congregação em Itajaí, cidade das mais afetadas pelas cheias em Santa Catarina, lamenta destruição provocada pelas águas dentro do templo.
A tragédia das cheias em Santa Catarina, que já provocaram a morte de 90 pessoas e tem deixado milhares de desalojados e desabrigados, tem proporcionado ao país imagens dramáticas. No meio da dor, algumas situações chegam a ser curiosas. O pastor Luiz Carlos dos Santos, líder de uma igreja evangélica em Itajaí, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes, espantou-se ao encontrar até peixes dentro do templo. Nesta quinta-feira, depois que as águas baixaram no bairro São Vicente, o religioso foi conferir os estragos e encontrou os animais, que vieram com a cheia do rio e ficaram presos, em meio a cadeiras e utensílios. “Fiquei realmente surpreso. Não imaginava que haveria tanta lama e bagunça. Havia lixo e coisas espalhadas por toda parte”, conta o pastor.
Santos disse que a enxurrada vai deixar muitos prejuízos à congregação. A água chegou a um metro e meio de altura e estragou um equalizador de som e um contrabaixo elétrico, além de mesas, cadeiras e tapetes. O dirigente da igreja ainda não tem idéia do que vai precisar gastar para limpar tudo e reequipar o templo, que passou por uma pequena reforma recentemente, já com vistas ao Natal. “Agora, é hora de lavar. Com o resto, não sei como vamos fazer. Quero tentar limpar tudo até a semana que vem e então vou verificar o que precisa de reparos”, resigna-se o pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário